Sábado, 27 de Setembro de 2008

Basquetebol / Beira-Mar «faz» Taça

O «derby» Beira-Mar–Sanjoanense, relativo à primeira eliminatória da Taça de Portugal, serviu também de jogo de apresentação da equipa «auri-negra» à sua massa associativa. Uma estreia oficial marcada por uma vitória sensacional sobre um adversário de um escalão superior (CNB1) mas, acima de tudo, por uma cabal demonstração de enorme capacidade competitiva.

A Sanjoanense, esta temporada com legitimas aspirações a lutar pela subida à Proliga, não foi capaz de se opor à superioridade dos aveirenses. A equipa da casa defendeu melhor, ganhou a «luta» dos ressaltos e, principalmente, revelou uma excelente atitude. E se ao intervalo a vantagem do Beira-Mar era de apenas dois pontos (33-31), depois do intervalo a diferença pontual acentuou-se. É que João Silva, Nuno Alves e Ângelo Carmo (mas também António Jubero, Rui Martins e Rui Gomes) deram poucas hipóteses junto às duas tabelas, enquanto que Rui Pedro e António Almeida souberam serenar o jogo nos momentos em que tal foi necessário. E se é verdade que todos os atletas estiveram muito bem, o destaque maior terá que ser atribuído a Francisco Dias. O número 8 do Beira-Mar, para além de ter rubricado uma excelente exibição, voltou a encarnar na perfeição a mística que durante muitos anos caracterizou o basquetebol do clube.

No primeiro tempo, a Sanjoanense ainda conseguiu «assustar», mas na etapa complementar foi completamente manietada pela garra dos beiramarenses. Ainda assim, é justo destacar a prestação de André Carvalho, o mais inconformado entre todos os seus elementos.  

A festa do triunfo (62-48) e da passagem à segunda eliminatória da Taça, a realizar já no próximo fim-de-semana, terminou com a apresentação ao público de todos as equipas masculinas e femininas da secção de basquetebol do Sport Clube Beira-Mar.

 

publicado por Pedro Neves às 18:22
link do post | Faça o favor de comentar! | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 27 de Setembro de 2008 às 20:09
A Sanjoanense parece que vai ter que antecipar a contratação do americano... Não fica nada bem a uma equipa onde vários jogadores ganham mt mais do que a maioria dos jogadores da Proliga perder com uma equipa da CNB2 ... Começam mal!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

A Sanjoanense parece que vai ter que antecipar a contratação do americano... Não fica nada bem a uma equipa onde vários jogadores ganham mt mais do que a maioria dos jogadores da Proliga perder com uma equipa da CNB2 ... Começam mal! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>PS-</A> e as "contratações" vindas do Porto como jogaram??


De g a 28 de Setembro de 2008 às 15:05
as contrataçoes vindas do porto n jogaram ..pq no fundo ainda nao sao!o porto nao os liberta...qt ao resto dou lhe toda a razao


De Zé Couto a 28 de Setembro de 2008 às 11:46
Este Beira-Mar com um americano decente podia jogar na proliga.
Pedro continua a acompanhar esta equipa, muitas alegrias para Aveiro.
Zé Couto


De AN a 28 de Setembro de 2008 às 21:15
Que grande jogo do Beira-Mar! Que grande equipa de basquetebol. Fez-me lembrar os velhos tempos de derbys no Alboi. E o fim de festa com toda a formação presente foi digno de ser visto. Gostei e vou voltar. Parabéns à equipa técnica, aos jogadores e a toda a secção .


De Anónimo a 30 de Setembro de 2008 às 00:57
E tanto no basquetebol como no futsal, os ultras Auri-negros deram um bom apoio.


Comentar post

Pedro Neves

pesquisar

 

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Textos recentes

www.desportoaveiro.com já...

Futebol / Fornos de Algod...

Futebol / Eirol recebe Fe...

Anuário / Actualização do...

...

...

...

Anuário Desportivo / Esta...

Classificação da Liga Des...

Basquetebol / Mário Ferna...

Categorias

ad vagos

basquetebol / cnb1

basquetebol / cnb2

basquetebol / formação

basquetebol / liga

basquetebol / proliga

beira-mar

esgueira

feirense

futebol / 1ª divisão distrital

futebol / 2ª divisão nacional

futebol / formação

futebol / liga

futebol / liga de honra

gafanha

galitos

illiabum

liga desportoaveiro

oliveirense

sanjoanense

todas as tags

Sugestões DesportoAveiro

Blogs PedroNeves

 

SONDAGEM

Quem foi o melhor clube de Aveiro em 2009?
Ovarense
Vagos
Illiabum
Calvão
Brandoense
  
Free polls from Pollhost.com

VISITAS

VISITAS ONLINE