Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008
O «Desporto falado», de autoria de Sérgio Loureiro, regressou esta semana e logo com um convidado ilustre: Mano Nunes, presidente da CA do Beira-Mar. Ora, eu acho que Mano Nunes fez mal em ter aceite o convite. É verdade: eu no lugar de Mano Nunes, não ia! E isto nada tem a ver com o Sérgio, que faz (e bem) o seu programa semanal, mas a verdade é que uma rádio que não consegue fazer o mínimo pelo clube (e o mínimo seria a transmissão em directo dos relatos de futebol, como praticamente todas as rádios locais o fazem) não merece que o Beira-Mar compactue com o quer que seja com a rádio. Sei que vai haver muita gente que não vai gostar do que escrevo, mas esta é a minha opinião.
Infelizmente, Aveiro continua a não ter uma rádio que olhe pelo desporto local. O pouco que a Aveiro FM tem (um programa semanal do Sérgio) deve-o a um colaborador! O pouco que existe não é mérito da rádio, que não tem um departamento de desporto e nem sequer tem um jornalista desportivo na sua equipa. Mas mais grave: não tem gente do desporto e nem sequer tem um projecto, uma visão sobre o assunto. Habituou-se, nas últimas épocas, a ter um jornalista que dava à radio os relatos porque ele próprio assegurava as condições para que tal fosse possível. Como esse jornalista já não está em Aveiro, a rádio deixou de dar relatos. Porquê? Porque é preciso trabalhar. No fundo, é isto.
Vai-nos valendo a Terra Nova que faz o que nenhuma radio do Concelho de Aveiro faz. E a Aveiro FM até tinha todas as condições para fazer um bom trabalho no acompanhamento do Beira-Mar e de outros clubes da região...podem crer que tinha.
De anonimo a 4 de Setembro de 2008 às 15:06
concordo plenamente.
temos o exemplo da aguia azul da Vila da Feira que até os juniores e juvenis e restates camadas jovens transmite o relato.
Sintonizem ao sabado á tarde e depois digam-me qualquer coisa
De
- a 5 de Setembro de 2008 às 12:31
O Mano Nune pode ir onde entender. E foi ao programa do Sergio e do Nuno Quintaneiro e do eng Roque. Onde esta o mal? O programa ser na aveiro FM? Paciencia....... :)
Claro que podem ir onde entendem que devem ir. Mas eu dei a minha opinião e na minha opinião, o Beira-Mar não devia «ir» à Aveiro FM enquanto a Aveiro FM não fizer aquilo que é um dos seus deveres. Mas enfim...
De carlos marques a 25 de Fevereiro de 2009 às 23:24
estes senhores desportistas são uns totalitários terríveis! Mas porque será que julgam que a maioria dos ouvintes da excelente aveiro fm só pensam na bola? A aveiro fm tem-se revelado como uma rádio urbana e moderna, atenta aos fenómenos da Cultura popular e erudita, de uma forma despretenciosa e reverente da diversidade da opinião pública, fornecendo um serviço de informação de boa qualidade regional, incluindo...bola. E depois só quem teve a pachorra de ouvir as injecções de pseudo-programas informativos de debate boleiro é que pode opinar sobre o assunto. Tanta baboseira metralhada a 300 à hora, por indivíduos cuja formação jornalística se encontra mais ao nível da rádio de rua ou vá lá, de bairro, tanta presunção e água benta de alguns experts de bancada que ocupam tempo de antena precioso ( talvez para a publicidade que tanta falta faz às rádios regionais, roubada descaradamente pelas burlas ambulantes que são os jornais gratuitos...), ou ainda os peitos de rola dos treinadores, técnicos e misters que cuspilham bananalidades (sim leram bem, "banana...") com ares doutos dum ranço inanarrável entremeado com um mau gosto informativo incomparável... tudo isto ao longo de anos a fio, acompanhado de relatos TGV de repórteres de bom coração e alma mas a quem, com a toda a boa vontade do muindo, só se entende uma frase a cada 5 minutos. É caso para dizer então que a Aveiro fm está no bom caminho e que tenha muitos anos de vida tal como se encontra agora.
De carlos marques a 25 de Fevereiro de 2009 às 23:49
...já agora, deixar para a última linha o aviso : " o dono deste blog optou por gravar os IPs ... etc. ..." não me parece lá de muito fairplay desportivo. E "moderado" porquê? Na prática é uma medida quasi-censória . Por tudo isto, não me admira que só tenha 3 comentários (3) neste capítulo, e ainda por cima todos eles a "cascarem" no figurino radiofónico da Aveiro FM - será coincidência? Pela minha parte, não chateio mais, mas creia que "desancar" uma rádio ecléctica como a Aveiro Fm só porque nela o futebol e outros desportos esféricos não ocupam 66,6% ou mais de airplay , também não é coisa de muito ... fairplay . Good riddance !"
Comentar post