Segunda-feira, 7 de Março de 2011

TROFÉUS DESPORTOAVEIRO / Semana 30

OS MELHORES DA SEMANA

 

GCR Ossela → 4 pontos

 

 

Venceu a Taça Distrital, em futsal feminino, após vitória na final, por 2-1, sobre a Novasemente.

 

Lamas Futsal e SC Beira-Mar → 3 pontos

 

 

Garantiram o primeiro lugar, respectivamente na Zona Norte e Zona Sul, do campeonato distrital de juniores,em futsal. LamasFutsale Beira-Mar vão agora discutir o título de campeão.

 

UD Oliveirense → 2 pontos

 

 

Manteve o primeiro lugar na Zona Norte do CNB1, em basquetebol, ao ganhar categoricamente ao Porto B (92-78).

 

Galitos de Aveiro, CP Esgueira e Illiabum Clube → 1 ponto

 

 

Muito boa a ideia dos três clubes se terem juntado para organizarem um torneio, na categoria de Sub16 masculinos, em homenagem a Rodrigo Penicheiro, recentemente falecido.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

OS PIORES DA SEMANA

 

Leonardo Jardim – SC Beira-Mar → - 4 pontos

 

 

Leonardo Jardim não «abandonou o barco» quando o clube esteve praticamente a «fechar portas»; não deixou o SC Beira-Mar quando o clube estava num vazio directivo e com ordenados em atraso; na minha opinião, Leonardo Jardim foi mesmo o grande responsável por Beira-Mar não ter «batido no fundo»! Como? «Blindando» o balneário a tudo e a todos, impondo a sua competência para obter resultados, independentemente de todas as adversidades, de tal modo que, uma equipa feita «em cima do joelho», acabou por subir à I Liga, facto fundamental para que o emblema mais representativo de Aveiro pudesse «respirar» um pouco melhor e olhasse para o futuro com um pouco mais de optimismo. Tudo isto não pode ser esquecido pelos beiramarenses. Mas…
Mas, por tudo isto, é que não consigo encontrar uma explicação lógica para a saída de Leonardo Jardim a poucos meses do final da época.
Ninguém o pode criticar por não querer renovar e por querer sair; ninguém o pode levar a mal de ser ambicioso e querer dar «salto» para um clube com outro tipo de objectivos, mas sinceramente, sair desta forma é sair de uma forma surpreendente, mas acima de tudo, sair de uma forma decepcionante. Para mim, Leonardo Jardim, ao demitir-se nesta fase da temporada, não «ficou bem na fotografia».
Os contratos são para se cumprir. Se, na grande maioria dos casos, critico os clubes pelas «chicotadas psicológicas» prematuras, injustificáveis e muitas vezes sem nexo, neste caso, também tenho que criticar um treinador que pede a demissão sem grandes razões aparentes. E se essas razões existem (até posso admitir que sim), não nos foram apresentadas. Dizer que sai agora porque o clube fica em melhores condições para preparar o futuro, não convence ninguém. O clube podia preparar na mesma o futuro, consigo a cumprir o contrato até ao fim. Ou será que Leonardo Jardim sente que a equipa está em decrescendo de forma e assim ainda sai a tempo de dizer que deixou a equipa num decimo lugar e com mais dez pontos do penúltimo classificado? Seja como for, e não querendo esquecer tudo de bom que fez pelo clube, não gostei da forma com saiu do Beira-Mar. Uma verdadeira decepção.

 

SC Beira-Mar → - 3 pontos

 

 

No jogo Beira-Mar – Anta, a contar para a fase dos primeiros do Campeonato distrital de Traquinas A (Sub9), o guarda-redes da equipa visitante lesionou-se, foi levado ao Hospital de Aveiro, onde lhe foi diagnosticado um braço partido. Verdadeiramente lamentável um clube como o Beira-Mar não ter ninguém no «banco» ligado à parte médica. Devia ser obrigatório.

 

Illiabum Clube → - 2 pontos

 

 

Mais uma derrota na Liga de Basquetebol (na Madeira, frente ao CAB) e novamente por números que mostram que a equipa de Alexandre Pires não está minimamente competitiva.

 

SC Beira-Mar → - 1 ponto

 

 

Tal como previ, o site do SC Beira-Mar mudou de aspecto mas continua miserável no que diz respeito às notícias do futebol jovem e das modalidades amadoras! Será que nenhum empregado do clube tem tempo para dar uma vista de olhos nos vários blogues dedicados ao SC Beira-Mar e colocar no site o que de mais importante vai acontecendo na «vida» do clube? O site oficial do Beira-Mar não é mais do que o site oficial do futebol profissional do clube.

publicado por Pedro Neves às 08:56
link | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pedro Neves

pesquisar

 

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Textos recentes

www.desportoaveiro.com já...

Futebol / Fornos de Algod...

Futebol / Eirol recebe Fe...

Anuário / Actualização do...

...

...

...

Anuário Desportivo / Esta...

Classificação da Liga Des...

Basquetebol / Mário Ferna...

Categorias

ad vagos

basquetebol / cnb1

basquetebol / cnb2

basquetebol / formação

basquetebol / liga

basquetebol / proliga

beira-mar

esgueira

feirense

futebol / 1ª divisão distrital

futebol / 2ª divisão nacional

futebol / formação

futebol / liga

futebol / liga de honra

gafanha

galitos

illiabum

liga desportoaveiro

oliveirense

sanjoanense

todas as tags

Sugestões DesportoAveiro