Segunda-feira, 23 de Abril de 2012

Muitos destaques esta semana!

OS MELHORES DA SEMANA 33

 

Cristina Valente – Clube dos Galitos 11 pontos

 

 

Sagrou-se campeã nacional absoluta de duatlo.

 

- - - - -

 

Gil Maia – Clube dos Galitos 10 pontos

 

 

Conseguiu igualmente o titulo de campeão nacional de duatlo mas na categoria de Sub23.

 

- - - - -

 

CF Feirense e ISPAB 9 pontos

 

 

 

Os dois clubes feirenses, depois de terem garantido a subida à 1ª Divisão distrital de futsal, vão agora lutar pelo título de campeão do segundo escalão no Distrito de Aveiro.

 

- - - - -

 

GD Gafanha 8 pontos

 

 

Os Sub14 masculinos do Gafanha, em basquetebol, venceram o Torneio do Seis do Nadal, em Vigo.

 

- - - - -

 

AD Taboeira e C Estrela Azul 7 pontos

 

 

 

Venceram o 13º Torneio de Futebol de futebol juvenil do Barroca, respectivamente nas categorias de Benjamins e Infantis.

 

- - - - -

 

Ac. Espinho 6 pontos

 

 

Causou sensação no «nacional» de hóquei em patins ao golear o FC Porto, permitindo ao Benfica liderar o campeonato.

 

- - - - -

 

SC Espinho 5 pontos

 

 

Terminou a segunda fase da Divisão A1, em voleibol, com uma excelente vitória sobre o Benfica (3-1).

 

- - - - -

 

AC São João de Ver 4 pontos

 

Associação Cultural de São João de Ver

 

Ao vencer em Aveiro, o Beira-Mar, por 2-1, tornou-se na única equipa a derrotar até ao momento a formação auri-negro por duas vezes no actual campeonato da 1ª divisão distrital de futsal.

 

- - - - -

 

Clube dos Galitos 3 pontos

 

 

Foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Xadrez com a atribuição do nível mais elevado como clube de formação.

 

- - - - -

 

Buval – CD Feirense – 2 pontos 2 pontos

 

 

Marcou o golo com que o Feirense venceu o Setúbal. Foi o sexto golo do avançado francês na I Liga.

 

- - - - -

 

Henrique Nunes – CD Feirense 1 ponto

 

 

O Feirense até pode não conseguir a manutenção na I Liga, mas Henrique Nunes está a ser feliz neste seu regresso ao clube de Santa Maria da Feira. Um empate em Vila do Conde e uma vitória em casa sobre o Setúbal, é, para já, o saldo de Henrique Nunes à frente do Feirense.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

O PIOR DA SEMANA 33

 

AD Vagos - 2 pontos

 

 

O impensável aconteceu: a equipa feminina de Sub16 do Vagos, perdeu em Aveiro, com o Galitos, por…110-0! Uma vergonha! Mas, ok, em seniores, fruto do dinheiro investido e que em nada traduz a qualidade do trabalho desenvolvido na formação, luta-se pelo titulo de campeão nacional! Não estamos aqui a falar de uma derrota por trinta, quarenta, sessenta ou setenta pontos; estamos a falar de uma derrota por 110 a zero!!!!! Inacreditável!

 

- - - - -

 

AD Ovarense - 1 ponto

 

 

Surpreendentemente, perdeu três jogos com o Lusitânia na eliminatória inaugural do playoff da Liga de basquetebol, sendo prematuramente afastado da prova.

 

 

publicado por Pedro Neves às 23:01
link | Faça o favor de comentar! | favorito
10 comentários:
De Anónimo a 24 de Abril de 2012 às 10:46
Então o 1º lugar da equipa sénior feminina do CPE na II DIV e respectiva passagem à Fase Final Nacional, assim como a passagem às meias finais do PLAY OFF da CNB1 da equipa sénior masculina do CPE não tem importãncia nenhuma para o desporto a nivel do distrito de Aveiro? Claro que não...... Ah, já sei... só colocam as informações que vos chegam..... e estas, que sairam em toda a imprensa regional, por acaso não vos chegaram..... Enfim!


De Pedro Neves a 24 de Abril de 2012 às 14:18
Bom, deixem-me lá responder a mais este comentario habitual no que concerne à defesa do Esgueira: os resultados que refere sao os resultados esperados. O CPE nao venceu nenhuma competição, nao gahou nenhum premio nem teve nada este fim de semana que nao fosse o expectavel. Resutlados positivos? sem duvida, mas que nao merecem, na minha opiniao, claro, serem destacados nesta rubrica. Se o fizesse, teria que destacar o apuramento da Oliveirense na Proliga e do ACR Vale de Cambra no CNB1. Ou o anonimo que critica o criterio tem apenas um criterio que se chama Esgueira?? O meu criterio pode ser discutivel mas de uma coisa tenho a certeza: aqui ja foram destacados dezenas e dezenas de clubes!


De RAC a 24 de Abril de 2012 às 17:05
É o ultimo comentário que eu vou fazer neste blog, que só me tem causado motivos de indignação!
Claro que fala de muitos clubes e muitas modalidades, como suponho ser o objetivo deste blog. Apenas não entendo o porquê, de o Esgueira, que tem feito uma carreira brilhante em algumas competições, não tem sequer um unico ponto, na sua avaliação, que obviamente, é completamemte isenta!!!! Já o Galtos e o Beira Mar, vá-se lá saber porquê, têm referência quase todas as semanas e estão sempre nos primeiros lugares do ranking! Não vale a pena querer esconder o que é óbvio para todas as pessoas que ainda se dão ao trabalho de ver este blog de vez em quando....... para mim, já chega!!!!!


De Pedro Neves a 24 de Abril de 2012 às 18:10
Caro RAC, vá-se lá saber porque razao o Galitos e o BM aparecem nestes destaques??? Só pode estar a brincar! Primeiro, pr sao clubes ecleticos, com varias modalidades, e depois pq tem tido optimo desempenho em varias ocasioes! O Galito ainda esta semana teve dois campeoes nacionais e diz-me que nao sabe porquê?!?!?!!? Aconselho-o a ler, atraves da tag «trofeus desportoaveiro», os motivos pelos quais os dois clubes que menciona sao aqui referenciados. Mas respondo-lhe ainda de outra maneira: sabia que o BM lidera este ranking, mas tb comanda o ranking dos clubes mais citados pela negativa? Ah pois é! Aqui nao ha clubites, ha um criterio, que é discutivel, mas que tento que seja justo. Quanto ao CPE, esta a fazer uma boa época, está a fazer um bom trabalho de recuperaçao do tempo perdido, mas, sinceramente, até ao momento ainda nao vi que tivesse justificado figurar nesta humilde rubrica. Se este blogue o irrita, só tem uma coisa a fazer...
Mas deixe-me ainda dizer-lhe uma coisa: que estranhe o facto do CPE nao ser citado, ainda consigo compreender, agora, revelar mau estar por outros clubes aparecer, é que nao posso aceitar. Inveja??? Mau estar pelo sucesso dos outros?
Abraço.


De Tiago a 25 de Abril de 2012 às 13:40
-2 para o vagos? Sabes o contexto do jogo? o treinador do Galitos, que é seleccionador ,levou algumas atletas da equipa A para esse jogo contra miudas do Vagos que na sua maioria nem 6 meses de basket tem, e o treinador do Galitos defende 40 minutos pressão campo inteiro para levar estas jovens atletas a Zero! O que ele ganhou em fazer isto? ganhou um jogo não mais que isso! o que perdeu o basket? Se calhar algumas miúdas que entraram muito recentemente para a modalidade ficam imediatamente desmotivadas e saem deste desporto! E é este senhor seleccionador, haja paciência!!!!!!


De Pai presente a 25 de Abril de 2012 às 23:48
Só para esclarecer: as atletas do Galitos presentes foram a equipa do próximo ano, todas de 1ºano e não as 8 de 2ºano da equipa A, "reforçadas" por uma sub-14 de 1ºano que se estreou. As miudas de Vagos estão no campeonato desde Outubro/2011 (já lá vão 8 meses) e iniciaram a competição em Janeiro/2011 (é só ver os resultados desta equipa no site da fpb), estas mesmas miudas do Galitos sem tirar nem por, venceram em Vagos em Março, por 74-19 (a jogar da mesma forma), que culpa tem o Galitos das várias situações de 1x0 que falharam?? Porque o Sr.Tiago não fala da Oliveirense que venceu 91-5 e 127-3 a esta mesma equipa na semana e mês passado e o GICA 79-6 e 104-2 em Outubro, no mesmo mês Calvão 112-2 e Ovarense 99-6 e a vice campeã Sanjoanense 158-4, qual a diferença? foi o zero? Estes treinadores e o selecionador devem durante a semana fazer treino especifico quando jogam contra o Vagos, defesa em linha na linha final ou são todas estas equipas que estão mal e contra o Vagos os treinadores têm de adaptar as equipas e pedir ás atletas para não se mexerem dentro de campo, não correrem, não terem atitude? Já viu Sr.Tiago que defender hxh a 1/2 campo pouco mais adiantava, nem chegariam à área restritiva. O problema é que neste distrital há uma equipa a mais. E já agora.... houve um 20-0 em Novembro...pois ficou uma equipa a secar porque havia um jogo se seniores mais importante para assistir. Já agora Sr.Tiago como vai ser esta equipa em Sub-19? Vai dizer aos treinadores da gafanha, sanjoanense, ovarense para defenderem do banco? ou estas jogadoras terminam o futuro delas...para o ano? Duvido que consigam revalidar o titulo nacional com elas. Façam o trabalho como dever ser...auqele que o joão figueiredo está a fazer...70 minis bom trabalho, o resto...deixem de brincar ao basket. E já agora o sr.selecionador deveria se demitir...houve 4 outras equipas com melhor indice ofensivo e que venceram por mais de 110, que desconsolo...


De Pedro Neves a 25 de Abril de 2012 às 16:16
Amigo Tiago: nao vi o jogo, mas a julgar pelas suas palavras, percebo o seu comentario. E a ser verdade, julgo que o querer «massacrar» uma equipa como esta do Vagos nao é de facto a melhor atitude a ter por um treinador, seja ele qual for. Contudo, isto de uma equipa nao marcar um ponto num jogo de basquete é inédito para mim!! Nunca me lembro, em nenhuma competiçao e em nenhum escalao etario, de um resultado assim!!!! A verdade é q isto também só pode acontecer pq a formaçao do Vagos envergonha o clube. Os atletas sao vitimas do trabalho que ali (não) se realiza. Já em tempos aqui critiquei o abandono a que uma equipa masculina é colocada qd entra em campo e cairam-me em cima! Pois bem, este é outro exemplo que retrata a formçao do Vagos. Miseravel,
CUmprimentos.

Pedro Neves


De Absurdo!!!! a 25 de Abril de 2012 às 21:56
Caro Pedro Neves,

Compreendo o seu comentário. Trata-se de um resultado estranho em qualquer jogo de basquetebol. Mas digo-lhe, de quem assistiu ao jogo, que foi a maior vergonha que alguma vez assisti num jogo de formação em qualquer modalidade. A falta de respeito do treinador do Galitos para com as atletas do Vagos é indescritível. Pergunto-me, porque já li e disseram-me no final do jogo, como esse senhor pode ser seleccionador distrital! Uma pessoa com curso nível 1 há pouco mais de um ano e claramente sem preparação para trabalhar com jovens. Terá alguma coisa que ver com o patrocínio que é dado ao Galitos e a ABA? Estará esta atitude relacionada com a passagem falhada pelo Vagos enquanto o senhor procurava poiso? Só lamento que um clube que se diz \"formador\" como o Galitos tenha compactuado com tamanha pouca vergonha.
Senhor Pedro Neves, o Vagos pode merecer nota negativa porque o resultado demonstra que há muito por fazer numa equipa composta por raparigas com muito pouco tempo de basket, e que deveriam ter jogado contra uma equipa B do Galitos. Mas acredite que a postura do Galitos e do seu treinador transpiram a arrogância e a falta de respeito para com o Vagos e pior que isso, para com as suas atletas.


De Alipio Macarrone a 29 de Abril de 2012 às 01:40
-Resultado estranho, nem por isso, ja houve diferenças mais acentuadas e ninguem criticou! -A inveja e a mesquinhes faz mal a muita gente, olhem para dentro das vossas casas, corrijam os vossos erros, se querem chegar ao nivel do Galitos, não se limitem a dizer mal, tentem perceber o que de bom se faz naquele clube e tentem fazer igual! -O Helder nunca faltou ao respeito a nenhuma atleta, a nenhum treinador, nem a nenhuma instituição, neste jogo limitou-se a continuar o seu bom trabalho e a gerir a equipa dele, se chegou a selecionador distrital, deve-o a sua competencia, ao seu trabalho, dedicação e empenho! -Tem o curso de nivel 1, a pouco mais de um ano e ja ganhou um titulo distrital, muitos podem andar uma vida inteira em cursos de nivel 2 e 3 ou 4 e nunca hão-de ganhar nada, podem ate ser os melhores treinadores do mundo, mas como pessoas tem nivel 0! -O Helder para as suas atletas tem o nivel maximo, e elas respeitam-no e dão tudo por ele em campo, porque o Helder sabe bem e muito bem lidar com jovens, tanto no Galitos como na seleção distrital todas gostam de trabalhar com ele! -O seu comentario esse sim foi um verdadeiro absurdo, saudaçoes...


De Pedro Neves a 26 de Abril de 2012 às 09:06
Caro «Pai presente»: é obvio que o problema aqui nao está no Galitos. Pelo que vejo, houve outros resultados muito desnivelados. O problema aqui está na forma como o Vagos está a desprezar a formação. Toda a gente tem direito a praticar desporto, ninguem pode criticar o que quer que seja às atletas, mas deveria haver dignidade minima para nao fazer passar as mesmas por situaçoes destas.


Comentar post

Pedro Neves

pesquisar

 

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Textos recentes

www.desportoaveiro.com já...

Futebol / Fornos de Algod...

Futebol / Eirol recebe Fe...

Anuário / Actualização do...

...

...

...

Anuário Desportivo / Esta...

Classificação da Liga Des...

Basquetebol / Mário Ferna...

Categorias

ad vagos

basquetebol / cnb1

basquetebol / cnb2

basquetebol / formação

basquetebol / liga

basquetebol / proliga

beira-mar

esgueira

feirense

futebol / 1ª divisão distrital

futebol / 2ª divisão nacional

futebol / formação

futebol / liga

futebol / liga de honra

gafanha

galitos

illiabum

liga desportoaveiro

oliveirense

sanjoanense

todas as tags

Sugestões DesportoAveiro