Segunda-feira, 30 de Abril de 2012

Mais um fim de semana em destaque!

OS MELHORES DA SEMANA 34

 

Sandra Leitão – ADREP 6 pontos

 

 

Sagrou-se campeão distrital de marcha na categoria de 10 Kms.

 

- - - - -

 

UD Mansores, GD Calvão e SC Fermentelos 5 pontos

 

  

 

Juntaram-se ao Alba no grupo de equipas que garantiram a subida à 1ª divisão distrital da AFA.

 

- - - - -

 

Clube de Albergaria 4 pontos

 

 

Apurou-se para a final da Taça de Portugal em futebol feminino ao bater o Freamunde por 7-3 em partida disputada em Albergaria.

 

- - - - -

 

SC Beira-Mar 3 pontos

 

 

Depois de ter ganho ao Paços de Ferreira, por 2-0, beneficiou da derrota da Académica em Alvalade, garantindo assim matematicamente a permanência na I Liga do futebol português.

 

- - - - -

 

Casa do Povo de Valongo do Vouga 2 pontos

 

 

Venceu o Académico do Porto, por 31-25, e assegurou um lugar na «final four» do «nacional» de andebol em juvenis femininos.

 

- - - - -

 

RD Águeda e AD Valonguense 1 ponto

 

 

 

Venceram o Torneio da Primavera, organizado pelo Recreio de Águeda, respectivamente nas categorias de Petizes B e Petizes A.

 

- - - - -

 

O PIOR DA SEMANA 34

 

Illiabum Clube - 1 ponto

 

 

Já com dois americanos no seu plantel, foi ainda recrutar um terceiro para «atacar» o playoff da Proliga. Mesmo assim, não evitou perder três jogos com o Galitos do Barreiro (sem estrangeiros e sem reforços oriundos da Liga como Pedro Azevedo ou João Figueiredo) e ser eliminado logo na primeira eliminatória! Verdadeiramente decepcionante para uma equipa que apostou tudo na subida à Liga. Prestação mesmo muito modesta.

publicado por Pedro Neves às 23:40
link | Faça o favor de comentar! | favorito
5 comentários:
De Outro Ilhavense a 1 de Maio de 2012 às 12:19
Efectivamente a época do IC foi uma verdadeira decepção, em função do que foi assumido pelos responsáveis da equipa que seria o lutar pelo título e pela subida á Liga.Para isso conseguiu-se, o que abona a favor dos dirigentes, o maior orçamento da Proliga (a fazer fé no que se leu ao longo da época), dotando a equipa de dois estrangeiros (no final três) e de jogadores com experiência de Liga, fazendo do grupo o principal candidato ao título.Quando se ganha, a vitória deve ser de todos, assim como, quando não se conseguem objectivos a responsabilidade deve ser assumida por quem de direito.Como Ilhavenses temos a certeza que essa responsabilidade será assumida e que irá ser dada aos sócios uma explicação sobre as razões que nos levaram a uma época tão "fraquinha".Há que pensar no futuro, no melhor para o IC.Viva o ILLIABUM!!


De Anónimo a 1 de Maio de 2012 às 14:15
A única justificação a ser dada é a demissão dos chulos que ali andam! RUA com eles! Ninguém merece ter estes senhores a governar o clube da nossa terra... Façam um favor aos ilhvenses e vão-se embora! RUA
CABRAL ALÉ!
PS:"ESTE ANO O ILLIABUM NÃO SUBIU DE DIVISÃO PARA NÃO DESPEDIREM O TREINADOR!" Será que vai ser esta a justificação?????? É que se for estou a torcer para que subam o mais rapidamente possível!!!!!!!!


De Anónimo a 1 de Maio de 2012 às 17:32
Parabéns ao SCBM pela manutenção, mas o mesmo não posso dizer de quem gere este espaço auri-negro. Ao SCBM, premeia-se manutenções (claro está, visto a parcialidade), já a outros que vão disputar finais de ligas, nem os parabéns. Se tivessem falhado o apuramento, tinha caído o carmo e a trindade. Um abraço muito especial a todos os clubes que triunfaram por esse distrito fora.


De Atento a 1 de Maio de 2012 às 18:27
Bem, como sabem o adagio já é bem antigo "pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita" e na verdade esta equipa do Illiabum foi desde o seu início um verdadeiro saco de gatos e remendado, que culminou com a contratação de mais um atleta americano, que só veio confirmar a total inabilidade dos dirigentes. Na verdade após a chegada deste atleta com estatuto de salvador, a quem foram satisfeitas todas as regalias, o grupo ficou como era de esperar completamente partido. Foi triste assistir aos dois primeiros encontros desta fase e ver, uma equipa em campo, um treinador sozinho, um diretor a olhar para o seu umbigo, um grupo de suplentes a dormir, o novo atleta de pé quase na entrada do balneário, um Diretor desportivo que após fugazes aparições durante a semana, no dia dos jogos lá estava de holofotes ligados para ver quem da bancada o estava a ver e por fim os jovens que ficavam de fora da convocatória, sentados na bancada a vibrarem mais do que os restantes companheiros no recinto de jogo. Pelo meio fica um estranho despedimento do Félix (que era só o capitão de equipa e melhor atleta da competição), na minha opinião exigem-se explicações pois quer atleta quer clube têm uma imagem a defender. No início houve de tudo, dirigentes inexperientes afrontados, um Diretor desportivo escolhido pelo treinador subvertendo toda a hierarquia subjacente a estas funções, falta de um projeto credível e mobilizador capaz de trazer alguma identidade à equipa, uma equipa B completamente desfasada no tempo e no espaço, enfim tiros nos pés que bastem e de caçadeira.
Agora resta limpar os cacos e terem coragem de assumir os erros cometidos, Dirigentes, treinadores, atletas, eu sei que não é fácil, mas não basta falar no inicio e no meio, e fundamental falar no fim mesmo que isso implique engolir algumas palavras ditas no durante. No ano em que mais se investiu os resultados estão à vista.

Ser campeão implica, sacrifico, saber, querer, liderança, congruência, honestidade, ser campeão não é para todos...


De Pedro Neves a 1 de Maio de 2012 às 20:53
anonimo das 17h32: cá eu vou ser parvo e ter que lhe responder...mas pronto aí vai:
Clico no DesportoAveiro e que vejo: um cartaz a promover um torneio do Taboeira, resultados de campeonatos varios de futsal, basquetebol e futebol, anuncios a um sarau de ginastica, uma noticia do Espinho na segunda divisao nacional de futebol, a publicidade ao jogo Oliveirense-Electrico (que fui ver) em basquete, uma entrevista com um elemento ligado ao Illiabum, a agenda do fim de semana do Brandoense, uma foto com legenda de mais um encontro de minibasquete do Gafanha...chega?? isto é tornar o DesportoAveiro num espaço do Beira-Mar??? Por favor, poupem-me com estas criticas estuoidas e injustas. Nos destaques desta semana, destaquei a permanencia do Beira-Mar no principal escalao do futebol português, mas foi só o futebol profissional do BM a ser destacado?? Que nao tenha destacado quem você queira é uma coisa, agora dizer que este é um espaço auri-negro!...vai uma grande diferença. Foi a ultima vez que publiquei comentarios com criticas deste genero. Por fim uma pergunta: que espaço na NET existe onde se fale de tantos clubes como este?? Sim, diga-me se conhece algum??? Não há, tenha paciencia. Por favor, poupe-me com tanta estupidez e falta de coragem em continuar com estas criticas em jeito de anonimato!


Comentar post

Pedro Neves

pesquisar

 

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Textos recentes

www.desportoaveiro.com já...

Futebol / Fornos de Algod...

Futebol / Eirol recebe Fe...

Anuário / Actualização do...

...

...

...

Anuário Desportivo / Esta...

Classificação da Liga Des...

Basquetebol / Mário Ferna...

Categorias

ad vagos

basquetebol / cnb1

basquetebol / cnb2

basquetebol / formação

basquetebol / liga

basquetebol / proliga

beira-mar

esgueira

feirense

futebol / 1ª divisão distrital

futebol / 2ª divisão nacional

futebol / formação

futebol / liga

futebol / liga de honra

gafanha

galitos

illiabum

liga desportoaveiro

oliveirense

sanjoanense

todas as tags

Sugestões DesportoAveiro