Segunda-feira, 14 de Maio de 2012

...

OS MELHORES DA SEMANA 36

 

CD Estarreja 1 ponto

 

 

Seis anos depois, está de regresso à terceira divisão nacional, em futebol. A vitória sobre o Paivense valeu-lhe o titulo de campeão distrital da 1ª divisão e a subida aos «nacionais».

 

- - - -

 

OS PIORES DA SEMANA 36

 

CD Feirense -3 pontos

 

 

Viu a Académica ganhar em Guimarães, perdeu em Barcelos com o Gil Vicente e não evitou a descida à II Liga. Durou pouco o convívio entre os «grandes» do futebol português.

 

- - - -

 

CD Esgueira - 2 pontos

 

 

Foi o próprio treinador, Pedro Costa, que em vésperas de disputar a final da Zona Norte, voltou a lembrar que o objectivo para esta época passava pela subida à Proliga, daí que as duas derrotas com o Desportivo de Leça, tenha resultado num tremendo fracasso. Independentemente do valor de outras equipas, esta equipa do Esgueira tinha claramente o melhor plantel (digno de Proliga) do campeonato!

 

- - - -

 

Rui Rego – SC Beira-Mar - 1 ponto

 

 

É um grande guarda-redes e o SC Beira-Mar deve-lhe muitos pontos conquistados, contudo, este final de época não lhe correu de feição.

publicado por Pedro Neves às 07:55
link | Faça o favor de comentar! | favorito
9 comentários:
De João a 14 de Maio de 2012 às 12:10
A derrota do Esgueira tinha de aparecer em grande destaque, estranho era se isso não acontecesse.. Então e as vitorias que foram acontecendo até aqui? Não tiveram valor? Sem comentários. ESGUEIRA, até ao fim!


De Pedro Neves a 14 de Maio de 2012 às 12:22
Lá vou eu responder à mania da preseguição: nao se trata de destacar uma derrota, trata-se de destacar pela negativa a nao concretizaçao de um objectivo! O mesmo fiz para com o Feirense que, ao perder em BArcelos, viu nao concretizar-se o objectivo da manutençao.
Caro Joao, dou-lhe um conselho: deixe-me em paz, deixe de visitar o DesportoAVeiro. Se nao consegue entender que tento aqui seguir um criterio, é porque você sim, tem má fé, e pensa que eu faço o que voce faria no meu lugar. Ou entao é uma questao de inteligencia, nao sei.


De ADV a 14 de Maio de 2012 às 16:00
Grande Melão Esgueirão! Com uma equipa daquelas, recheada de "estrelas", levaram uma lição do Leça. Como diria o outro: TOMAAAAAAAAAAAAA!


De João a 14 de Maio de 2012 às 17:04
Melão? Nenhum. Chegamos até aqui e batemo-nos muito bem contra o Leça. Se calhar, já tu é que ficaste com uma tremenda azia por termos chegado tão longe, mas isso passa. O 'senhor' do blog se quiser que apague também este comentário, é só mais um.


De RAC a 14 de Maio de 2012 às 17:24
Este tipo de provocações, não são censuradas. Só são censurados os comentários que não são do agrado do dono deste blog, mas enfim, já estamos habituados a isso.....
Quanto à provocação, parabéns ao Leça, porque ganhou com todo o mérito, tem uma excelente equipa e prevejo que serão certamente campeões nacionais. Mas parabéns também ao Esgueira, que com diversas condicionantes ( não sei quem disse que o Esgueira estava cheio de vedetas.... ), fez também um óptimo trabalho e uma excelente época! Basta lembrar que Leça e Esgueira são as duas equipas que subiram este ano da CNB2 para a CNB1.... Mas realmente a dor de cotovelo é uma dor que incomoda muito!


De João a 14 de Maio de 2012 às 23:07
Uma equipa não recheada de estrelas mas de gente com aquilo que tu de certeza não tens nem nunca terás: Caráter


De ad a 14 de Maio de 2012 às 18:41
Só faltou nos melhores da semana a equipa sénior feminina da Ovarense se conseguiu a subida à Liga Feminina de Basquetebol.


De Tiago a 14 de Maio de 2012 às 20:24
Ora pois bem, há aqui uma coisa que ou eu não percebo ou não existe coerência no que se diz. Na semana passada os postes do Esgueira não tinham valor para a CNB1 ("ontem, foi por demais evidente que, mesmo para o CNB1, os «postes» do Esgueira tem pouco talento"), passado 1 semana após serem eliminados, tinha a melhor a equipa do campeonato.. é preciso saber as condicionantes que o grupo teve, por exemplo o Fernando teve 2 meses parado, começou a treinar há 2 semanas, o moises jogou doente por exemplo.. o Leça venceu bem mas o Esgueira fez sem duvida uma boa época! o Vagos não foi campeão da liga feminina, também não cumpriu o seu objectivo, pq não esta aqui tb mencionado, tinha 2 jogos em casa para fechar a final.., mais o objectivo do galitos no feminino era subir de divisão, nem nos 3 primeiros ficou da classificação geral, aqui tb não houve destaque negativo..


De Pedro Neves a 14 de Maio de 2012 às 21:34
Tiago: o jogo «interior» do Esgueira era esta época o seu argumento mais débil, ainda assim, tinha armas mais do que suficientes para ser considerado o melhor plantel, mas...de caras. Aliás, varios treinadores com quem falei este ano, me diziam que o Esgueira em nada era inferior em termos de plantel à grande maioria das equipas da Proliga.
Sinceramente, nao vejo é que caia mal ao mundo por se dizer uma coisa tão simples: falhou! è vergonhoso? Claro que nao. O Esgueira deixa de ser o clube que é? Claro que nao. Agora, sejamos realistas, nao subir constitui um falhanço.
Sobre o Vagos, percebo o que escreve, no entanto a situação não é bem a mesma porque na minha opiniao, o Alges era sem duvida a melhor equipa da Liga feminina, logo, nao vejo que o titulo fosse uma «obrigação».
Abraço.


Comentar post

Pedro Neves

pesquisar

 

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Textos recentes

www.desportoaveiro.com já...

Futebol / Fornos de Algod...

Futebol / Eirol recebe Fe...

Anuário / Actualização do...

...

...

...

Anuário Desportivo / Esta...

Classificação da Liga Des...

Basquetebol / Mário Ferna...

Categorias

ad vagos

basquetebol / cnb1

basquetebol / cnb2

basquetebol / formação

basquetebol / liga

basquetebol / proliga

beira-mar

esgueira

feirense

futebol / 1ª divisão distrital

futebol / 2ª divisão nacional

futebol / formação

futebol / liga

futebol / liga de honra

gafanha

galitos

illiabum

liga desportoaveiro

oliveirense

sanjoanense

todas as tags

Sugestões DesportoAveiro